As equipes do 27º Batalhão de Polícia Militar realizaram três prisões envolvendo posse de arma de fogo na noite de domingo (13), em um período de aproximadamente quatro horas. A primeira aconteceu no Bairro Previdenciários, na Zona Sul. Durante o desencadeamento da operação, um suspeito foi abordado na Rua Terra Nostra, às 18h57. Nas buscas feitas na residência do homem de 30 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com cinco cartuchos intactos. Havia também dois cartuchos de munição de calibre 28. O material foi apreendido, e o responsável preso em flagrante de delito e encaminhado à delegacia.
Cerca de duas horas e meia depois, às 21h24, a Polícia Militar foi até a Rua Oito de Março, no Bairro Jardim Gaúcho, também na Zona Sul, para verificar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo. No local, foi encontrada uma pistola calibre 6.5mm, com o dono, um homem de 46 anos, preso em flagrante. Ele afirmou, segundo a polícia, que a arma era usada para a própria defesa, já que estava passando por problemas familiares.
A terceira ocorrência foi registrada uma hora e 35 minutos depois, às 22h59, na Rua Hilário Dias da Cruz, no Bairro Arco Íris, onde havia uma denúncia de ameaça com um sujeito armado. A situação foi confirmada, mas a vítima não foi localizada. O autor, um homem de 31 anos, estava com um revólver calibre 38, com três munições. O objeto foi localizado e apreendido no trailer de lanches do proprietário. O dono da arma também foi conduzido à delegacia.
O post PM prende três pessoas com armas de fogo em um período de quatro horas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora