Na tarde da última terça-feira (02), no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu o suspeito de 18 anos, foragido de um centro sócio-educativo para adolescentes de Ribeirão das Neves, após ter agredido e ameaçado agentes de segurança, juntamente com outros foragidos. Ele também é suspeito de vários assaltos à mão armada, ocorridos recentemente em Pará de Minas e Nova Serrana.
A ação dos policiais se iniciou com base em denúncias recebidas pela PM de que o citado suspeito estaria escondido em uma residência da Avenida N. S. Piedade, no bairro Santos Dumont, nesta cidade. Militares do Grupo GEPMOR (policiamento de motocicletas da PM), do Tático Móvel e de outras equipes, contando até com alguns militares de folga, se dirigiram para o local, onde localizaram o suspeito, que tentou fugir pelos fundos, sendo alcançado. Ele ainda reagiu de forma agressiva contra os policiais, sendo necessário uso de técnicas policiais para contê-lo.
Foi constatado que havia Mandado de Prisão contra o suspeito, agora já maior de idade. A seguir o suspeito foi levado à UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para avaliação médica e em seguida, à Delegacia de Polícia, juntamente com alguns celulares de origem suspeita apreendidos com ele.
O suspeito é acusado também de um homicídio tentado contra um adolescente, quando ele e a vítima estavam internados no centro sócio-educativo de Ribeirão das Neves. Ele também é suspeito de vários assaltos, principalmente de motos e de automóveis, ocorridos recentemente em Pará de Minas, Nova Serrana e outras cidades vizinhas, pelos quais vinha sendo procurado pela Polícia Militar.
.
Postado originalmente por: Portal MPA