Play FM chega a Minas Gerais por meio de FM da região de Uberlândia

São Paulo – Mudança está sendo implementada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação que controla a estação mineira. Hoje a rádio opera como Nativa FM

Após iniciar suas transmissões em Porto Alegre (Play AM 640), a rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo continua sua expansão. A partir de setembro, a emissora do formato adulto-popular será transmitida para a região do Triângulo Mineiro pela estação que atualmente abriga a Nativa FM 99.9 de Uberlândia. A estação é própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que segue no trabalho de expansão da marca Play FM. A nova emissora será a estreia da Play FM em território mineiro.

Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a estreia da Play FM em Uberlândia está marcada para o dia 1º de setembro. A atual Nativa FM segue com sua programação até o próximo dia 31. Vale ressaltar que a estação 99.9 FM é uma concessão que parte de Araguari, cidade que também integra a região do Triângulo Mineiro. Antes de abrigar a Nativa FM, a frequência transmitiu a programação da Rede Aleluia por 15 anos.

A Play FM está no ar desde 31 de julho de 2020. A emissora controlada pelo Grupo Bandeirantes surgiu no dial FM nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, encontrando uma situação bem diferente para promover sua programação perante a população da Grande São Paulo, já que o país vivia com mais restrições de circulação naquele momento. O projeto substituiu a antiga Rádio Trânsito, emissora que também era gerida pelo Grupo Bandeirantes e que estava no ar desde 2007.

O projeto da Play FM é de uma rede musical que aposta na interatividade, informação e em um playlist mais abrangente do que é atualmente trabalhado por rádios do formato adulto-contemporâneo. A programação conta com os programas Café com Bobagem, Tops da Bola e Reclame Play, além de nomes conhecidos da comunicação brasileira.

Com um ano no ar completado recentemente, a emissora vai deixar o complexo do Grupo Bandeirantes, localizado no Morumbi, para ser instalada na Avenida Paulista. A Play FM e a Nativa FM 95.3 estarão no número 807, ou seja, no edifício Winston Churchill (local que também é o endereço tradicional do Grupo Jovem Pan e da Massa FM 92.9).

Além da capital paulista, a Play FM também é operada em Porto Alegre. Segundo o que apurou o tudoradio.com, transmissão da Play FM no dial AM da capital gaúcha visa a iminente migração da 640 AM para a faixa FM. E a primeira afiliada da rede foi a Play FM 90.1 de Birigui / Araçatuba, inaugurada em novembro passado no oeste de São Paulo.

Logotipo da rede Play FM, controlada pelo Grupo Bandeirantes

Por: tudoradio.com

funeral