PJF faz requerimento à ANTT pedindo proibição de excursões interestaduais

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, nesta quarta-feira (31), que encaminhou ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitando que não seja autorizado serviço interestadual de transporte coletivo de passageiros com origem em Juiz de Fora, principalmente para aqueles com destino às cidades litorâneas. O pedido acontece como mais uma medida para o combate à pandemia de coronavírus no município, segundo a administração municipal.

A solicitação foi realizada por conta do feriado prolongado com início nesta sexta-feira (2), que causa um cenário propício para o desrespeito do isolamento social entre a população local. A PJF também afirma que “existe a possibilidade destas viagens acarretarem no aparecimento de novas cepas do coronavírus na cidade”.

Juiz de Fora passa por momento de intenso agravamento da pandemia de coronavírus, com grande pressão sobre a rede hospitalar do município. Até às 18h28 de terça-feira, a cidade tinha 626 internações simultâneas decorrentes do coronavírus. Até o momento, Juiz de Fora tem 24.652 diagnósticos do coronavírus e 1.057 vidas perdidas em decorrência da Covid-19.

O post PJF faz requerimento à ANTT pedindo proibição de excursões interestaduais apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar