Avarias na estrutura do Ceresp motivam transferência de presos

Foi iniciada na tarde desta quarta-feira (31) a transferência dos presos do Centro de Remanejamento Provisório de Juiz de Fora (Ceresp). Conforme informou à Tribuna a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a medida obedece a uma recomendação da Defesa Civil, que esteve na unidade nesta terça-feira (30). Na ocasião, foram encontradas pelo órgão diversas avarias na estrutura da unidade prisional advindas de um abatimento de terra, possivelmente, resultante das fortes chuvas que acometeram a cidade recentemente.

Foto: Fernando Priamo

Conforme a Sejusp, os prisioneiros serão transferidos para unidades prisionais locais e da região, obedecendo todos os cuidados na prevenção à Covid-19. A Secretaria ressaltou que as transferências não têm relação com a pandemia do coronavírus e que a situação está sob acompanhamento da direção-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) e do diretor de Infraestrutura da Sejusp.

A Tribuna chegou a questionar a pasta a respeito das unidades para as quais os presos serão encaminhados e também o número de prisioneiros envolvidos no procedimento, mas não houve resposta para essas perguntas até por volta das 16h.

O post Avarias na estrutura do Ceresp motivam transferência de presos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar