O atual governador do estado se lançou como pré-candidato e rechaçou privatizar o “patrimônio mineiro”

Fernando Pimentel (PT) deve tentar se reeleger em outubro. Por meio de sua rede social, o atual governador de Minas Gerais confirmou ser pré-candidato ao cargo de Executivo estadual. Na divulgação, o petista também respondeu questionamentos sobre a saúde e o ajuste fiscal, além de exaltar sua relação com o ex-presidente Lula, utilizando as hashtags “Lula Livre” e “Juntos Faremos História”.
Quanto a meta de campanha para continuar no governo de Minas, Pimentel disse que irá construir um programa de governo coletivo. Segundo ele, o projeto “não terá como fundamento vender o patrimônio mineiro ou cortar os direitos dos servidores, além de continuar diversificando a economia do estado”.
A candidatura de Pimentel era tratada como incerteza. O atual momento econômico de Minas Gerais e os recentes problemas com municípios e servidores públicos geraram dúvida se o petista tentaria ser reeleito. Entretanto, em um evento realizado pela cúpula do PT em junho deste ano, ficou o tom de que Pimentel seria o representante do partido para a disputa do Palácio da Liberdade.
Durante as últimas semanas Pimentel intensificou suas postagens em redes sociais com divulgações dos seus projetos à frente de Minas desde 2015.
G.R
Tocador de áudio