São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Botumirim e Montes Claros
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24), com apoio do Ministério Público Federal, a Operação “Pares do Rei” que tem como objetivo aprofundar as investigações dos crimes relacionados à execução de obras rodoviárias na região norte do Estado.
Dezesseis policiais federais estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, nos municípios de Guaratinguetá (SP), Botumirim (Norte de Minas) e Montes Claros (Norte de Minas), além do afastamento do sigilo fiscal de 22 pessoas e do sigilo bancário de 23 suspeitos.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato, corrupção, fraude à licitação, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas chegam a 51 anos de prisão.
A polícia convocou uma coletiva às 10h na Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, no bairro Gutierrez, na região Oeste de BH.
Histórico
A ação de hoje é uma continuidade às diligências relacionadas à Operação BR-090, iniciada em agosto de 2019, com o o intuito de desarticular organizações criminosas que agem dentro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Minas Gerais.
As informações são da Itatiaia.
Foto: PF.