Pela 1ª vez, em um ano, Hospital de Campanha de Poços não registra caso positivo de Covid-19

Pela primeira vez, em pouco mais de um ano de funcionamento, o Hospital de Campanha de Poços de Caldas não registrou nenhum caso positivo de Covid-19.

O Hospital de Campanha é fundamental para o suporte na forma ambulatorial e na forma assistencial de pacientes com sintomas de síndromes gripais.

Durante esse ano o maior pico de atendimentos aconteceu no mês de junho de 2021, com 6.604 pessoas atendidas e 3.003 testes realizados.

De janeiro a setembro deste ano, foram 32.152 atendimentos, sendo realizados 14.665 testes e 3.682 pessoas testadas positivas para a Covid-19. No ano de 2020, foram 10.265 atendimentos e 937 testes positivos.

Testes

O município oferece três tipos de testagens: o teste rápido, que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas; o antígeno, que é realizado do 3 ao 7 dias de sintomas, ambos o resultado sai entre vinte a quarenta minutos; e o RT-PCR, que é colhido e enviado para a FUNED (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, e resultado em média 07 dias.

Estrutura

No primeiro andar funciona o chamado Centro de Enfrentamento, um ambulatório de Covid para atendimento, com recepção, triagem, consultórios e sala de medicação. Já no segundo andar, a estrutura conta 20 leitos Clínicos e 10 leitos de UTI.

Horário de Atendimento

O Hospital de campanha funciona 24 horas, sendo o atendimento ao público das 7h às 19h, todos os dias, na rua Paraíba, 682, no centro de Poços de Caldas.

As informações são da TV Poços

 

%d blogueiros gostam disto: