Dono do patrocínio master do Cruzeiro pediu a demissão do técnico depois da derrota no final de semana
No último sábado (29), o Cruzeiro enfrentou o América no Mineirão, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. E, pela terceira rodada consecutiva, o time celeste não conseguiu o resultado positivo que esperava e perdeu por 2 a 1 para a equipe alviverde.
Depois do jogo, Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, o maior patrocinador do clube no momento, não poupou palavras para expressar seu descontentamento com o time e pediu a demissão imediata do técnico Enderson Moreira. Além disso, Pedro criticou a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, especialmente sobre as contratações, e também detonou os jogadores mais experimentes em campo.
Em defesa ao treinador celeste, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) publicou um comunicado discordando do que disse o empresário, alegando que Enderson está apenas no início de seu trabalho e apresenta um bom desempenho nas estatísticas. A federação ainda lembrou que o clube e o treinador tiveram que recuperar seis pontos que a Fifa retirou do Cruzeiro na Série B por não pagar uma de suas dívidas.
Em outra parte da nota, a instituição diz que Pedro age mais como torcedor sem lucidez e cego das ações e da razão. E, concluindo o pronunciamento, a federação questionou se Pedro teria algum interesse dentro do clube e qual seria ele.
Nem Enderson nem Sérgio Rodrigues se pronunciaram sobre as declarações de Pedro. Mesmo com os problemas extra campo, o time vai se preparar para a próxima partida e tentar subir na tabela. Com o resultado do final de semana, o Cruzeiro ficou em 14º colocado, com quatro pontos. O próximo jogo será na quarta-feira (02), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.