Pedro Lourenço é criticado pela Federação de Treinadores

Dono do patrocínio master do Cruzeiro pediu a demissão do técnico depois da derrota no final de semana

No último sábado (29), o Cruzeiro enfrentou o América no Mineirão, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. E, pela terceira rodada consecutiva, o time celeste não conseguiu o resultado positivo que esperava e perdeu por 2 a 1 para a equipe alviverde.

Depois do jogo, Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, o maior patrocinador do clube no momento, não poupou palavras para expressar seu descontentamento com o time e pediu a demissão imediata do técnico Enderson Moreira. Além disso, Pedro criticou a gestão de Sérgio Santos Rodrigues, especialmente sobre as contratações, e também detonou os jogadores mais experimentes em campo.

Em defesa ao treinador celeste, a Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) publicou um comunicado discordando do que disse o empresário, alegando que Enderson está apenas no início de seu trabalho e apresenta um bom desempenho nas estatísticas. A federação ainda lembrou que o clube e o treinador tiveram que recuperar seis pontos que a Fifa retirou do Cruzeiro na Série B por não pagar uma de suas dívidas.

Em outra parte da nota, a instituição diz que Pedro age mais como torcedor sem lucidez e cego das ações e da razão. E, concluindo o pronunciamento, a federação questionou se Pedro teria algum interesse dentro do clube e qual seria ele.

Nem Enderson nem Sérgio Rodrigues se pronunciaram sobre as declarações de Pedro. Mesmo com os problemas extra campo, o time vai se preparar para a próxima partida e tentar subir na tabela. Com o resultado do final de semana, o Cruzeiro ficou em 14º colocado, com quatro pontos. O próximo jogo será na quarta-feira (02), às 21h30, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

Leia a nota na íntegra

“Impressionante a declaração de um dos patrocinadores do Cruzeiro após a derrota na Série B contra o América no sábado. Para o Patrocinador Pedro Lourenço a gestão de Sérgio Rodrigues é incapaz e o treinador Enderson Moreira deveria ser demitido. Vale lembrar que o time do Cruzeiro tem quase 70% de aproveitamento e iniciou a competição punido com a perda de seis pontos. Caso contrário, o Cruzeiro estaria hoje com 10 pontos, a um ponto da zona de classificação. Enderson Moreira promove uma renovação no time e a gestão de Sérgio Rodrigues tenta se recuperar do estrago financeiro da gestão anterior, que segundo apurado usava recurso do caixa do clube inclusive em bordéis. Pedro Lourenço age como um torcedor, daqueles que sem lucidez o sentimento cega o entendimento e a razão. Torcer é uma coisa, não enxergar o óbvio nos leva a crer que há por trás deste sentimento a cegueira habitual que é própria dos incautos ou algum outro tipo de interesse. Qual será o caso do patrocinador senhor Pedro Lourenço no Cruzeiro?” 

Pesquisar