Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva, em Guanhães, região Leste do estado, contra um homem, de 22 anos, suspeito de ser um dos líderes do tráfico de drogas na cidade. Ele também é investigado por mandar matar um homem que pretendia parar de vender entorpecentes para ele.
No dia 13 de agosto deste ano, duas pessoas em uma motocicleta efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, e fugiram em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou quem seria o mandante do crime, bem como a motivação. “As diligências investigativas apontam que a motivação teria sido porque a vítima, que traficava para o suspeito, queria abandonar a vida de traficante para cuidar de seu filho, no entanto, o suspeito não ficou satisfeito e achou que a vítima queria traficar para outra pessoa. Assim, ele determinou que seus comparsas o matassem”, detalhou o delegado Junio Almeida.
Diante das provas reunidas, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, visando à garantia da ordem pública, tendo em vista que o investigado é de alta periculosidade e considerado líder de um grupo criminoso suspeito de envolvimento em outros homicídios, todos com a intenção de manter o domínio no tráfico de drogas na cidade.
“Com a prisão de hoje, não se encerram as investigações, visto que mais diligências serão feitas para se chegar aos executores do crime de homicídio e demais integrantes do grupo criminoso”, acrescenta Almeida.
O suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi ouvido e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.