Militares pediram prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela justiça
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) manteve a prisão em flagrante de um homem, de 35 anos, que é suspeito de arremessar um cachorro pela janela de um prédio. O caso ocorreu na última sexta-feira (16), no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Durante os trabalhos da polícia judiciária, a PC pediu a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça. Com isso, o homem seguirá preso.
O caso está sendo apurado pelo Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). O pedido da prisão em flagrante foi expedido pela delegada Bianca Mondaini. Segundo a delegada, o homem já possui passagens pela polícia por brigas e flagrante, em abril, por dano.
A Polícia Civil alegou a hipótese de que o principal motivo para o crime teria sido uma briga que o suspeito teve em casa com a esposa e, durante essa briga, arremessou o cachorro pela janela. O homem pode responder pelo crime de maus-tratos a animais com o resultado morte. A pena para esse crime pode chegar a cinco anos de prisão.
Foto ilustrativa: Ylanite Koppens