Prefeito da Capital se manifestou por meio das redes sociais, onde também pediu celeridade à Câmara para aprovação de projeto que barra o aumento
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, determinou, nessa terça-feira, que a Procuradoria-Geral do Município recorra da decisão da Justiça que obriga a PBH a aumentar o preço da passagem dos ônibus do transporte público municipal, passando de R$ 4,50 para R$ 6,90.
Noman expôs sua posição contrária à determinação em suas redes sociais. Ele ainda pediu para que a Câmara Municipal aprove o Projeto de Lei que barra o reajuste de até 53% nos valores das passagens. “A população não pode ser prejudicada”, declarou.
A polêmica decisão foi dada nesta terça-feira pelo juiz Wenderson de Souza Lima, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, atendendo aos pedidos das empresas de ônibus do município.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra/BH) foi procurado pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça nem sobre o posicionamento da prefeitura da Capital.
As informações são do Diário do Comércio.
Foto: Charles Silva Duarte.