Patrulha noturna, realizada na madrugada de quinta para sexta-feira, resultou em quatro notificações por descumprimento a regras do decreto municipal. A operação foi realizada das 21h às 2h da manhã. A equipe foi composta por fiscais do Departamento de Posturas, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Foram vistoriados estabelecimentos na região dos bairros Boa Vista, Abadia, Parque das Américas, Morumbi, Beija-Flor e Alfredo Freire, além de outras ocorrências de denúncias recebidas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). “Eles fizeram rondas nos estabelecimentos da região do 4º Batalhão, com foco principal no cumprimento do decreto, no que diz respeito ao fechamento após as 21h”, relatou o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes,
Das quatro notificações, três ocorreram em bares que mantinham alguma atividade após o horário autorizado, com pessoas aglomeradas e consumo no interior do local. Dois bares ficam no Parque das Américas e outro no bairro Abadia. A quarta notificação foi por “perturbação do sossego”.
Para intensificar o monitoramento, a Prefeitura também criou a central de fiscalização e servidores de diversas pastas foram treinados para reforçar as ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar. O grupo começou a atuar na última quinta-feira (11).
No primeiro dia de operação, a central focou o trabalho na região dos bairros São Benedito e Abadia, especificamente na avenida Prudente de Morais. De acordo com o secretário de Defesa Social, a ação teve caráter informativo, não sendo encontradas irregularidades, tanto por parte das pessoas quanto dos comércios nos locais percorridos.
Conforme balanço da pasta, um total de 106 notificações e 16 autuações já foram feitas por descumprimento às regras sanitárias e de distanciamento social, em vigor no município desde o dia 1º de fevereiro até ontem. Não foram informadas quais as principais restrições desobedecidas na cidade.
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba