A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por posse ilegal de arma de fogo e falsa comunicação de crime. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira no Bairro Jardim Vitória. O homem teria comunicado uma falsa tentativa de assalto na semana passada.
Segundo o sargento Alair da Polícia Militar, na quinta-feira o suspeito teria ligou no telefone 190 e informou que teria sido vítima de uma tentativa de roubo. Ele disse que duas pessoas em motos teriam tentado assaltá-lo.
Após este registro, equipes policiais daqueles setores começaram a realizar levantamentos e obtiveram a informação que a história não seria da maneira que ele contou. Os policiais ainda foram informados que o suspeito, até então vítima, estaria armado.
Os policiais realizaram diligências e, após levantamentos das equipes, os policiais foram até a casa do suspeito, na Rua Lico Beijo, Bairro Jardim Vitória. Através de diálogo com ele, os policiais acabaram encontrando na casa dele uma pistola .40 e 10 munições. O suspeito disse aos policiais que achou a pistola.
O suspeito foi preso e confessou ainda ter inventado a história do roubo, porém não informou o porquê. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições que foram apreendidas.