Confira abaixo os Pré canditados a Prefeitura de Montes Claros:
Álvaro Guilherme (Democratas) – 25O Democratas oficializou o nome de Álvaro Guilherme à Prefeitura de Montes Claros (MG). O anúncio foi feito em uma convenção realizada nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal. O partido ainda não definiu o nome do vice na chapa.A coligação “A Força da Renovação” conta ainda com o PSDB.Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, de 43 anos, é advogado, professor universitário e já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Montes Claros.Em 2016, foi candidato a vice-prefeito pelo PSC, junto com Jairo Ataide.
Émerson Guimarães (PV) – 43O Partido Verde (PV) oficializou, neste domingo (13), a candidatura de Émerson Guimarães Teixeira à Prefeitura de Montes Claros. Essa é a primeira vez que o político disputa uma vaga pela chefia do executivo. O vice ainda não foi escolhido.O anúncio foi feito em uma convenção fechada realizada em uma casa no bairro Ibituruna. O evento, que também foi feito de forma virtual, contou com a participação de lideranças e membros do PV. O partido ainda não definiu se fará coligações e tem 31 pleiteantes a vereador, 20 homens e 11 mulheres.Émerson Guimarães Teixeira tem 47 anos e é médico. Em 2018, ele disputou uma vaga para deputado federal e ficou como suplente.
Humberto Souto (Cidadania) – 23O Cidadania oficializou, nesse sábado (12), a candidatura de Humberto Souto à Prefeitura de Montes Claros (MG). Ele é o atual chefe do executivo. A chapa tem como vice o ex-secretário de Obras e Infraestrutura, Guilherme Guimarães (PSL).O anúncio ocorreu por meio de uma convenção realizada na Câmara de Vereadores. O evento também foi transmitido pelas redes sociais do partido. Os presidentes nacional e estadual do Cidadania participaram e fizeram pronunciamentos.A coligação “Pra Frente Sempre” é formada pelo Cidadania, PSL, Rede, Patriota, PSD, PDT, PSC e Solidariedade.Humberto Souto, de 86 anos, é contador, advogado e empresário. Em 1962, entrou para a política como vereador em Montes Claros.
Posteriormente, Souto foi deputado estadual, sete vezes deputado federal, vice-presidente da Câmara dos Deputados, líder de Governo, provedor do Hospital Aroldo Tourinho, ministro e presidente do Tribunal de Contas da União
Ildefonso José Leite (PMB) – 35O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou a candidatura de Ildefonso José Leite à Prefeitura de Montes Claros (MG). O anúncio foi feito durante uma convenção presencial realizada na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). O vice na chapa é Davidson Patrick.Com o lema “Por uma Montes Claros que vale”, o PMB optou por não fazer coligações. O partido tem 35 pleiteantes ao cargo de vereador.Ildefonso José Leite tem 39 anos e atua no Samu desde 2006 como instrutor socorrista. Ele também é bombeiro civil e instrutor de brigada.Essa é a primeira vez que Ildefonso disputa a chefia do executivo. Em 2016, se candidatou a vereador em Montes Claros e ficou como suplente.
Janaelle Cristina Neri Almeira (PSOL) – 50O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura de Janaelle Cristina Neri Almeida à Prefeitura de Montes Claros nesta quarta-feira (16) durante convenção realizada pela internet. O nome que vai compor o cargo de vice não foi definido.O partido não fez coligação com outras legendas e anunciou oito candidatos ao cargo de vereador.Janaelle Cristina Neri Almeida é assessora e consultora do terceiro setor. Esta é a primeira vez que ela se candidata a um cargo público.
Marilene Alves de Souza (PT) – 13O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Marilene Alves de Souza à Prefeitura de Montes Claros. O anúncio foi feito durante convenção realizada no auditório da Amams. O nome que vai compor o cargo de vice ainda não foi definido.A coligação “A mudança vem do povo” é formada pelo PT, mas deve incluir outros partidos, que ainda estão em definição.Marilene Alves de Souza tem 60 anos, é bióloga, professora e mestre em Desenvolvimento Social.Em 2016, concorreu ao cargo de prefeita de Montes Claros, mas não foi eleita. Na eleição seguinte, em 2018, foi eleita deputada estadual.
Marcelo Valmor (PTC) – 36O Partido Trabalhista Cristão (PTC) oficializou o nome de Marcelo Valmor Ferreira à Prefeitura de Montes Claros (MG). O anúncio foi feito em uma convenção realizada nesta quarta-feira (16), na antiga Câmara Municipal. A escolhida como vice é Delazir Ribeiro.Com o lema “Na Defesa da Integridade da Vida”, o PTC optou por não fazer coligação com outros partidos.Marcelo Valmor Ferreira é professor e jornalista. Em 1996, concorreu ao cargo de vereador, mas não foi eleito.
Ruy Muniz (PP) – 11O Partido Progressista (PP) oficializou, nesta terça-feira (15), a candidatura de Ruy Muniz à Prefeitura de Montes Claros (MG). O anúncio ocorreu por meio de uma convenção na Câmara Municipal. O candidato a vice na chapa é Ildeu Maia (PP), que foi vereador por sete mandatos.A coligação “Juntos Podemos Mais” possui 75 pleiteantes a vereador e é formada pelo PP, Avante e Republicanos.Ruy Adriano Borges Muniz tem 60 anos, é médico, empreendedor e professor.Em 2004, concorreu como vereador em Montes Claros. Dois anos depois tentou se eleger deputado estadual. Nas eleições de 2010, ficou como suplente de deputado federal. A primeira vez que Muniz concorreu à Prefeitura foi em 2008. Em 2012, ele foi eleito para a chefia do executivo. No pleito seguinte, disputou o cargo novamente, mas não foi reeleito.
Silvano Tolentino (Podemos) – 19O Podemos oficializou a candidatura de Silvano Tolentino Câmara à Prefeitura de Montes Claros durante convenção realizada na noite desta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores. O advogado João Afonso Maia foi anunciado como vice da chapa.A coligação “Montes Claros acima de tudo” é formada com o PROS e possui 33 candidatos a vereador.Silvano Tolentino Câmara tem 48 anos e é empresário. Essa é a primeira vez que ele se candidata a um cargo público.
Postado originalmente por: VinTV