Pandemia cancela réveillon popular, mas permite encontros com 150 pessoas em ambientes fechados

Assim como ocorreu com diversos eventos no Brasil e no mundo, a tradicional festa de Réveillon em Uberaba, promovida pela Prefeitura, não será realizada em 2020 devido à pandemia da Covid-19.

Em Uberaba esta é a segunda vez que o município fica sem a festa que marca a passagem de ano. A primeira vez foi em 2018 por causa da crise financeira.

Para as festas de fim de ano estão permitidos eventos sociais e corporativos com até 150 pessoas em ambientes fechados e com até 250 em ambientes abertos.

Entre as medidas obrigatórias para o combate à Covid-19 está o uso de máscaras faciais, a proibição da aglomeração de pessoas, sendo considerada aglomeração a reunião de duas ou mais pessoas sem o uso de máscara; respeito ao distanciamento de 2 metros, ressalvados os casos de pessoas que moram no mesmo imóvel.

Em ambiente aberto, deve haver distância de uma pessoa para cada 4 m² em ambientes abertos e de uma pessoa para cada 10 m² em ambientes fechados.

Os eventos esportivos com a presença de torcedores continuam proibidos, assim como o funcionamento de saunas, boates e similares.

Em caso de descumprimento às regras, podem ser aplicadas multas que vão de R$285 a R$5,7 mil, dentre outras penalidades, como cassação de alvará.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar