Um homem de 50 anos foi preso nessa terça-feira (26/02/2019), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, acusado de estupro de vulnerável. O mandado de prisão de preventiva contra E.P.N foi cumprido pela Polícia Civil e, conforme informações divulgadas pelo órgão, o autor estuprava a própria filha desde que ela tinha apenas 8 anos de idade.
De acordo com a PC, as investigações comprovaram que o indivíduo estuprou a filha pela primeira vez em 2013 e continuou a prática do crime até o ano de 2018. Os investigadores descobriram que o acusado aproveitava de momentos em que permanecia sozinho com a criança para cometer os abusos.
A Polícia Civil também constatou que o indivíduo persuadia a vítima a não relatar o fato a ninguém, fazendo-a se sentir culpada pelos abusos. Após relatar à sua mãe que era abusada pelo próprio pai, a adolescente decidiu noticiar os fatos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Capelinha.
Ainda segundo a PC, as provas produzidas no inquérito policial confirmaram a veracidade da denúncia, razão pela qual a delegada de polícia responsável pelas investigações representou pela prisão temporária do autor, que foi atendida pela Justiça Pública de Capelinha, sendo o mandado cumprido por Investigadores de Polícia Civil.
O investigado foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Capelinha, onde foi interrogado e em seguida recolhido no Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja a pena varia de 08 a 15 anos de reclusão.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
Postado originalmente por: Aconteceu no Vale