Pagamento exclusivo do auxílio agiliza o atendimento da Caixa

Foto/Jairo Chagas

No último sábado (25), apesar da imensa fila, o atendimento foi rápido, visto que era exclusivo para o pagamento do Auxílio Emergencial

Superintendência da Caixa Econômica Federal atribui a agilidade no atendimento ocorrido no último sábado (25) na agência da avenida Leopoldino de Oliveira ao direcionamento exclusivo do pagamento do Auxílio Emergencial e do FGTS Emergencial. Na ocasião houve filas, mas com muita fluidez, e o tempo de espera não foi tão grande. “Há um fluxo intenso de atendimento, mas as agências estão sendo preparadas para receber este público”, diz.

De acordo com o superintendente de rede da Caixa, Antônio Minuk, há um esforço para realizar o pagamento, considerado o maior da história da instituição financeira. Conforme explica, houve a adoção de um calendário que possui dois momentos, sendo o primeiro quando o crédito é liberado na poupança social e o beneficiário pode movimentar por meio do aplicativo Caixa Tem, e o segundo, quando o dinheiro é liberado para o saque.

Em Uberaba são mais de 70 mil beneficiados, totalizando aproximadamente R$210 milhões em recursos. Cada parcela movimenta em torno de R$42 milhões e já estão confirmadas a quarta e quinta parcelas do Auxílio Emergencial, de R$600 e R$1,2 mil – para mães de família.

Em dias de semana, ele informa que há demanda maior de atendimento, por conta de outros serviços oferecidos pela CEF, mas na manhã desta segunda-feira, por exemplo, não havia filas em nem uma das cinco agências de Uberaba.

Antônio Minuk informa que todas as pessoas que procuram a instituição, dentro do horário, são atendidas, principalmente quando as agências abrem aos sábados, das 8h às 14h, não sendo necessário chegar de madrugada para pegar fila. Para o próximo sábado (1º), ele adianta que haverá atendimento, mas ainda não está definida quais agências vão funcionar.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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