Padre Paulo Roberto está há cinco na Diocese de Leopoldina. Atualmente, atua à frente da Paróquia Santa Cruz no bairro Safira
Padre Paulo Roberto que atualmente está à frente da Paróquia Santa Cruz, no bairro Safira, celebra nesta segunda-feira (21), três décadas de ministério sacerdotal. Ele que nasceu em 28 de outubro na cidade de Muriaé, decidiu abrir mão de tudo para abraçar sua vocação no ano de 1980, quando ingressou no Seminário dos Missionários do Sagrado Coração em Juiz de Fora.
Cursou Filosofia e Teologia e foi ordenado em 1990, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Porto. Atuou em várias cidades como Juiz de Fora, Contagem, Niterói, São Gonçalo, Miradouro e Belo Horizonte.
O sacerdote faz parte da Diocese de Leopoldina há cinco anos. Também assume o papel de professor de teologia na Uniacademia de Juiz de Fora, já publicou vários livros e é formador propedêutico da Diocese.
Durante entrevista concedida para a Rádio Muriaé, no Programa Manhã da Muriaé, do locutor Jorge Luiz, Padre Paulo Roberto disse que seu trabalho, desde muito jovem na igreja, despertou nele seu chamado para o ministério sacerdotal.
O pároco, entre outros assuntos, também falou um pouco sobre as dificuldades que encontrou em sua trajetória, porém, ressaltou que as alegrias superam muito as dificuldades, “costumo olhar muito mais as coisas positivas que eu vivi, porque sem dúvida alguma, as alegrias superam em grande escala os momentos difíceis”, e completou, “eu posso dizer que sou muito feliz como padre”, afirmou Padre Paulo Roberto nesta data festiva.
Clique no áudio acima para conferir a entrevista na íntegra.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé