Profissionais que atuam no Hospital e Maternidade São Domingos foram recebidos nas primeiras horas desta sexta-feira (12) de um jeito bem diferente. Ao som tranquilo de notas musicais em forma de obra de arte saindo de um saxofone, eles ainda foram acolhidos em seu local de trabalho com homenagens prestadas por uma paciente cheia de gratidão pelo tratamento recebido durante a luta pela vida. Emocionada, a ex-paciente, sua família e profissionais do hospital nem precisaram de abraços para demonstrarem o sentimento único de gratidão.
Depois de oito dias internada na unidade de terapia intensiva, lutando bravamente contra a Covid-19, Mônica Gondim recebeu a notícia que ela, sua família e amigos esperavam: a luta havia sido vencida. Resiliente, ela enfrentou outra batalha depois de deixar o leito de UTI e encarou de frente diversos “efeitos colaterais” deixados pelo novo coronavírus em seu organismo em forma de sequelas.
Cheia de gratidão pela vida e pelos cuidados recebidos durante a internação, Mônica foi em busca de retribuir, mesmo que minimamente, aos profissionais que cuidaram dela com tanto carinho e dedicação e recebeu todos eles com música, cartinhas de agradecimento e homenagens. Faixas de gratidão e reconhecimento pelo importante trabalho de todos os profissionais, da saúde e também da manutenção do hospital, foram afixadas na entrada do HMSD. Além disso, cada um deles recebeu uma cartinha de agradecimento escrita por Mônica e outros pacientes que também enfrentaram (e venceram!) esta batalha graças aos profissionais do hospital, além de mimo especial feito pessoalmente pela paciente.
Veja algumas imagens dessa bela homenagem e reabasteça o coração de esperança:
Postado originalmente por: JM Online – Uberaba