Operação ‘Tição de Iolau’ cumpre mandados em Nova Serrana e Moema

A operação iniciou as investigações em julho deste ano após identificarem o grupo criminoso 

Nesta quinta-feira (14), a Operação ‘Tição de Iolau’, realizada pelas polícias Militar e Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Nova Serrana e Moema, no Centro-Oeste do Estado.

Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão durante os três meses de investigação. Além disso, foi promulgado o sequestro de bens e veículos dos investigados.

Cerca de oito pessoas foram presas. Uma arma, R$ 10 mil, uma balança de precisão, material para embalar entorpecentes, 17 porções de drogas e anotações sobre compra e venda de drogas foram localizados e apreendidos.

Os militares ainda apreenderam um celular furtado, cinco veículos, computadores, HD externos, pen drives e documentos destinados a crimes fiscais, cartões e extratos bancários. Dois pássaros da fauna silvestre também foram encontrados.

Vale destacar que a operação, que investiga suspeitos remanescentes da ‘Operação Delivery’ e ‘Hidra’, tem como objetivo neutralizar o grupo criminoso que ainda atuava na região.

Os suspeitos estão ligados a um esquema destinado a criação de empresas fantasma, emissão e venda de notas fiscais, além de envolvimento em um mecanismo de venda de receituário, medicamentos abortivos e remédios controlados sem receita médica.

Foto: divulgação/Polícia Militar

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: