Operação Nêmesis prende 46 suspeitos de vários crimes em Minas; veja as fotos

Megaoperação atuou em várias cidades do Estado 

Nessa terça-feira (24), a Operação Nêmesis, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) desmantelou um grupo de criminosos suspeitos de cometer diversos crimes em cidades de Minas Gerais e São Paulo. Cerca de 40 pessoas foram detidos e outras seis foram conduzidas em flagrante.

Segundo as informações do MPE, agentes públicos também estão entre os integrantes do grupo. Além disso, a Polícia Militar, que está participando da ação, apreendeu mais de R$ 265 mil, oito armas de fogo, 310 munições, 133 celulares, 33 veículos e 50 computadores.

Os integrantes da organização criminosa são suspeitos de participação em homicídios, concussões, corrupções, prevaricações, falsidade ideológica, furtos e roubos de veículos, cargas, fazendas, estabelecimentos comercias, além de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.

Os suspeitos ainda são acusados de cárcere privado, inserção de dados falsos em sistemas de informações dos bancos de dados da administração Pública, lavagem de capitais, falsificação e comercialização de documentos públicos.

A Operação Nêmesis aconteceu em Patos de Minas, Patrocínio, Presidente Olegário, Serra do Salitre, Araxá, Uberaba, Uberlândia, Sete Lagoas e Monte Carmelo. Já em São Paulo a ação ocorreu na capital, em Mairiporã e São José do Rio Preto.

Além disso, em Minas Gerais foram expedidos 42 mandados de prisão e 71 de busca e apreensão. Sendo assim, foram disponibilizados 270 policiais militares, em viaturas caracterizadas e descaracterizadas. Duas aeronaves, drones, cães e Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Minas e São Paulo, promotores de Justiça, analistas do Ministério Público e serventuários do Poder Judiciário também participaram da operação.

Vale lembrar que a operação que faz alusão a mitologia grega, já que Nêmesis era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento dos homens que desrespeitavam as leis, teve início no dia 20 de março deste ano.

Veja as fotos da operação:

 

(com supervisão de Victor Veloso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar