imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

Operação Luz na Infância 2: saldo na região tem 1 preso e materiais apreendidos em 4 cidades

Operação Luz na Infância 2: saldo na região tem 1 preso e materiais apreendidos em 4 cidades
Material apreendido em Viçosa, onde um homem de 36 anos foi preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Material apreendido em Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Ações deflagradas em cidades da região, nesta quinta-feira (17), no âmbito da operação “Luz na Infância 2”, de combate à pedofilia, resultaram na prisão de uma pessoa e na apreensão de diversos materiais, incluindo equipamentos eletrônicos e mídias digitais. A operação foi realizada pela Polícia Civil (PC) em 24 estados e no Distrito Federal, sob coordenação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

De acordo com o balanço divulgado pelo 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, um homem de 36 anos foi preso na cidade de Viçosa e materiais foram apreendidos em Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina e Juiz de Fora.

Muriaé

Segundo a Delegacia Regional da PC em Muriaé, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade, porém, o trabalho não resultou em apreensão nem prisão.

Números da região

Na Zona da Mata foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa. O objetivo da ação foi encontrar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Entre o material apreendido, estão quatro CPU’s de computador, duas câmeras, três notebooks, um HD externo, seis pen drives, cinco celulares, dois chips de telefone, 1.689 mídias (entre CDs e DVDs), bem como um cartão de memória e quatro videogames.

Dados nacionais

Deflagrada em 24 estados e no Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 579 mandados de busca e apreensão, e 251 pessoas foram presas em flagrante.

Conforme o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, a Luz na Infância 2 foi a maior operação de combate à pornografia infantil já realizada no Brasil. Apenas Paraná e Rio Grande do Norte ficaram de fora das ações.

O principal alvo da operação foi preso na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo informações oficiais, o homem possuía 780 mil arquivos baixados.

 

Texto: Rádio Muriaé, com informações do portal G1 – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé / G1 Zona da Mata

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar