Operação investiga fraudes em leilões de veículos na internet

Os criminosos vendiam veículos a preços abaixo do mercado, solicitavam depósito bancário e depois desapareciam 

A Polícia Civil de Unaí, no Noroeste de Minas, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cumpre, na manhã desta quarta-feira (4), dez mandados de prisão preventiva contra envolvidos em crimes eletrônicos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Durante a Operação Cyber Lance, também são cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias e de criptomoedas (moeda virtual), apreensão de veículos, sequestro de imóveis e remoção de sites.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha disponibilizava sites falsos de leilão de veículos na internet com preço abaixo do mercado. Depois de apresentar o lance, o criminoso entrava em contato com a vítima e pedia que ela fizesse o depósito bancário para assegurar a compra do veículo. Após o depósito, a vítima não conseguia mais se comunicar com o criminoso.

Em Minas Gerais, mais de 900 ocorrências de fraudes de leilão falso foram registradas apenas neste ano. As investigações revelam ainda que o prejuízo é estimado em R$ 50 milhões. Em Unaí, nove vítimas foram identificadas pela polícia, com prejuízos de R$ 577 mil.

Com as apurações, mais de mil sites ilegais foram encontrados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

 

 

Pesquisar