A Polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagraram a operação Contenção para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, referente a investigação sobre homicídio duplamente qualificado, ocorrido em dezembro de 2021, em Perdões, Centro-Oeste de Minas. Na ocasião, os policiais prenderam três pessoas e apreenderam duas armas de fogo, 12 munições intactas, nove papelotes de cocaína, nove pastas brutas de cocaína e uma bucha de maconha.
Entre os presos estão um homem, contra o qual constava mandado de prisão preventiva em razão do homicídio investigado, e um outro indivíduo foi preso por tráfico de drogas. Contra o terceiro preso constava ordem de prisão por condenação, referente a outro crime, expedida pela comarca de Lavras.
As investigações sobre o homicídio foram concluídas, com quatro indiciamentos, sendo que restava apenas um investigado em liberdade. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Perdões, com apoio das equipes das Delegacias em Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo e Lavras.