Ação é feita nesta sexta-feira (1º) blitz, visitas tranquilizadoras e atividades de repreensão à violência, batidas policiais, são algumas das ações que serão feitas pela Operação “Filhas de Minas”
A 8ª Região de Polícia Militar em Governador Valadares, lançou nesta sexta-feira (1º), a Operação Filhas de Minas, que comemora os 42 anos do ingresso das mulheres na PM.
Estão sendo realizadas ações nos municípios que compõem a RPM, responsável por 58 localidades.
Visando comemorar, relembrar, valorizar o público interno feminino e demonstrar à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social, a Polícia Militar lançou a operação.
O foco, é a prevenção, repressão aos crimes violentos, e o aumento da sensação de segurança da população.
Segundo a PM, blitz, visitas tranquilizadoras e atividades de repreensão à violência, batidas policiais, são algumas das ações que serão feitas pela Operação “Filhas de Minas”.
Inclusão da mulher na polícia
Segundo a PM, no dia 1º de setembro de 1981, 112 alunas iniciaram o curso de preparação profissional. Desde então, iniciou uma nova era na PMMG.
Hoje a Polícia Militar de Minas Gerais conta hoje com mais de 3600 policiais femininas na ativa, em diversas funções existentes na corporação, seja de cunho operacional ou administrativo.
Foto: Polícia Militar