Operação da PC interdita revendedoras de peças usadas de veículos

Pelo menos duas empresas foram interditadas durante a Operação “Mosaico”, da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira, 19. Ao todo, conforme a polícia, 54 empresas de peças usadas e desmanche de veículos foram notificadas no Sul de Minas. Em Varginha e Itajubá, as empresas não conseguiram comprovar a origem das peças comercializadas e foram interditadas.

Ao todo, conforme a polícia, foram fiscalizadas lojas em 25 cidades da região. As empresas fiscalizadas e notificadas têm 30 dias para a regularização. Se o prazo não for cumprido, os estabelecimentos serão fechados e lacrados.

As cidades com estabelecimentos notificados no Sul de Minas são Poços de Caldas, Andradas, Alfenas, Machado, Poço Fundo, Passos, Alpinópolis, São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Lavras, Varginha, Campo Belo, Três Corações, Pouso Alegre, Itajubá, Ouro Fino, Cambuí, Itajubá, Baependi, Itanhandu, Cruzília, Carmo de Minas, São Lourenço, Caxambu e Passa Quatro.

A assessoria de comunicação da polícia civil informou que o objetivo da operação é combater desmanches e comércio clandestino de peças usadas de veículos.

As empresas que trabalham com peças usadas, reciclagem e desmonte precisam de licenciamento junto ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran -MG).

A polícia informou que as peças são reunidas e encaixadas de forma a construir uma imagem que é chamada de mosaico. A ideia do nome da operação surgiu em alusão às peças que, assim como no mosaico, são minuciosamente encaixadas na montagem de um veículo.

O post Operação da PC interdita revendedoras de peças usadas de veículos apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar