Desde domingo (03), quando iniciaram as ocorrências, pelo menos 25 municípios já foram atingidos
Minas Gerais viveu a segunda noite seguida com relatos de ônibus incendiados em série. Na noite dessa segunda-feira (04), e madrugada desta terça-feira (05), criminosos atearam fogo em veículos de pelo menos oito cidades, todas do Sul de Minas. Desde domingo (03), quando iniciaram as ocorrências, pelo menos 25 municípios já foram atingidos.
Desta vez os crimes foram registrados em Varginha, Alterosa, Alfenas, Passos, Machado, Três Pontas e Ipuiuna. Em algumas dessas cidades, os incêndios já haviam acontecido no dia anterior. Até o momento, a causa dos crimes ainda não foi informada. Porém, a possibilidade de ser uma ação de uma facção criminosa não está descartada.
A onda de ônibus incendiados teve início na noite de domingo (03), quando foram relatados casos em Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os acontecimentos se estenderam pela madrugada de segunda-feira (04) em Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, e em outras oito cidades do Sul de Minas, sendo que as únicas onde o crime não se repetiu foram Guaxupé, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Monte Santo.
Em Três Pontas, o incêndio foi a um veículo particular de um agente penitenciário. Segundo o servidor, o crime aconteceu por volta das 23h40. No momento, ele estava em casa e não se feriu.
Em Uberaba, onde os primeiros crimes foram relatados, houve uma reunião entre a prefeitura e entidades da segurança pública para definir os rumos das investigações e prevenção de futuros incidentes. No encontro, ficou determinado a presença de policiais descaracterizados em veículos do transporte público para inibir a ação dos criminosos.
G.R