Óleo de cozinha usado. Veja a forma correta de descartar em Muriaé

Óleo de cozinha usado. Veja a forma correta de descartar em Muriaé

Um dos produtos domésticos que mais danificam o meio ambiente é o óleo de cozinha usado. Para que entendam do seu poder de poluição, estudos indicam que o descarte incorreto de um litro de óleo de cozinha pode contaminar até um milhão de litros de água.

Ao atingir o solo, ele contamina a superfície e a atmosfera, já que durante a decomposição ele emite o gás metano que causa o efeito estufa.

A melhor maneira de armazenar o óleo usado em frituras é em garrafas PET. E se possível filtrado para a retirada de detritos de gordura.

Após encher as garrafas, feche bem e armazene num local longe da curiosidade de suas crianças e animais domésticos. Depois, basta juntar algumas garrafas e procurar um posto de coleta se existente ou entrar em contato com alguma empresa especializada.

Em contato com o DEMSUR por telefone, fomos informados que não há por parte da autarquia este serviço, sendo necessário o contato com alguma empresa.

Conversamos com uma dessas empresas que nos detalhou como funciona a recolha e os procedimentos. (não encontramos informações de mais empresas credenciadas que prestam este serviço).

Segundo um dos responsáveis, após a utilização do produto, aguarde o resfriamento, armazene em uma garrafa PET e quando acumular a quantidade de 10 litros entre em contato, que os mesmos em dia e horário agendado irão proceder a recolha. O atendimento é para o público em geral, empresas e comércios. O material pode ser trocado por produtos de limpeza ou pagamento em dinheiro, dependendo da higiene e armazenamento.

Contato: 032 99993-9497 (Whatsapp)

Email: [email protected]

Instagram: @bioreciclavel

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar