Números da pandemia explodem e Uberaba confirma 9 mortes em 24h

O crescimento exponencial dos casos e mortes de Covid-19 em Uberaba preocupa. Nas últimas 24h, houve a confirmação de que nove pessoas perderam a vida devido ao coronavírus. Há ainda outros quatro óbitos suspeitos sendo investigados, logo o número pode chegar a 13. Os novos casos também são muitos; de segunda para esta terça-feira (23), foram 125 registros. Os dados foram divulgados no final da tarde pela Secretária Municipal de Saúde. 

Uberaba totaliza 14.963 casos confirmados, dos quais 12.708 se recuperaram e 337 faleceram. Estão internadas na cidade 136 pessoas, isso representa, de forma geral, uma ocupação de 71% dos leitos de UTI e 65% da enfermaria. Já ao se analisar a rede privada e pública de forma separada, a pública registra: 58% de ocupação de UTI e 66% da enfermaria. Já a rede privada alcança 91% na UTI e 61% na enfermaria. 

Em entrevista à Rádio JM nesta semana, a prefeita Elisa Araújo, questionada sobre o novo decreto e medidas de contenção do vírus, afirmou que o que baliza a tomada de decisões são os índices da cidade, como os de transmissão e ocupação de leitos. 

“Para as próximas semanas nós estamos estudando medidas mais, vamos dizer assim, doídas no bolso daqueles que infringirem o decreto. Porque realmente é muito complicado para aqueles que estão trabalhando correto pagarem por aqueles que não estão trabalhando corretamente. No início das fiscalizações, houveram exemplos que foram abordados, donos dos eventos, que já colocavam o valor da multa no seu convite. Isso é um absurdo! É muita falta de consciência, uma pessoa que faz uma coisa dessa realmente não está sensível à situação que nós estamos vivendo e é muito grave isso”.

Vítimas

As pessoas que perderam a vida são cinco mulheres e quatro homens. Os dados divulgados pela Saúde são de que se trata de: Paciente do sexo feminino, de 81 anos, internada em hospital público há 11 dias. Paciente do sexo masculino, de 78 anos, internado em hospital público há 22 dias. Paciente do sexo masculino, de 84 anos, internado em hospital público há 15 dias. Paciente do sexo feminino, de 75 anos, internada em hospital particular há 6 dias. Paciente do sexo feminino, de 78 anos, internada em hospital particular há 9 dias. Paciente do sexo feminino, de 86 anos, internada em hospital particular há 9 dias. Paciente do sexo masculino, de 56 anos, internado em hospital público há 22 dias. Paciente do sexo feminino, de 59 anos, internada em hospital público há 5 dias. Paciente do sexo masculino, de 72 anos, internado em hospital público há 3 dias.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar