Número de linhas de ônibus são insuficientes, afirmam passageiros

Mais uma vez, a equipe do Jornal da Manhã recebeu denúncias sobre os transtornos que os usuários do transporte coletivo têm passado em Uberaba. Entre os relatos, estão a falta de mais ônibus para as linhas que estão saindo lotadas dos terminais, demora para a chegada dos ônibus, pouca fiscalização, falta de fornecimento de produtos de higienização para os usuários e poucos ônibus de noite.

Com a publicação do novo decreto, é confirmado que os ônibus voltarão a rodar até as 23h de segunda à sexta, até às 22h aos sábados e até às 21h aos domingos. Não fica explicado, porém, se as linhas voltarão a rodar com a quantidade de veículos normal. De acordo com os denunciantes, é sem sentido imaginar que haverá menor aglomeração nas linhas, permanecendo a diminuição nas linhas de ônibus.

Contudo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba esclarece que, a partir do novo decreto, as linhas voltam ao com o número regular durante o período diurno, permanecendo a redução no período noturno. A prefeitura ainda afirma que está fazendo o acompanhamento e fiscalização para, se necessário, adequar a oferta com a demanda.

Outra questão esclarecida no decreto é o uso do passe livre para idosos que permanece sendo das 10h às 16h, exceto quando utilizado por profissionais da saúde. A decisão havia sido definida no último decreto, publicado no dia 26 de março

Durante o período de “Onda Roxa” instaurada nas cidades do estado que estavam com alto número de infecções e óbitos pela Covid-19, o transporte coletivo de Uberaba transportava, em média, cerca de 33 mil passageiros por dia. Já durante o período da “Onda Roxa”, o número de passageiros por dia caiu para 24 mil.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar