A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), em nome de mais de 400 emissoras afiliadas em todo o estado, lamenta o falecimento do locutor da Rádio Espacial FM, de Pará de Minas, Jorge Luiz. O apresentador lutava contra um câncer há mais de dois anos e veio a óbito na última segunda-feira (30) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde estava internado.

Jorge era um dos grandes comunicadores de Pará de Minas, cidade de aproximadamente 92 mil habitantes, localizada na região Central do estado. Na Rádio Espacial FM, comandou durante 20 anos o programa Sertanejo Bom de Mais, apresentado diariamente entre 16h e 19h. Desde que foi diagnosticado com câncer, Jorge se afastou do programa para se dedicar à luta contra a doença.
De fortes raízes religiosas, no programa que apresentava, o locutor era conhecido por realizar uma oração de sua própria criação. Em nota, a Rádio Espacial destaca que “o Rádio Mineiro fica triste com a partida deste grande profissional”.
O corpo de Jorge Luiz foi velado no Velório Municipal e sepultado no Cemitério Municipal Santo António, na tarde de terça-feira (01). Neste momento de consternação, a Amirt deseja condolências a todos os familiares e amigos do locutor.