
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento, aos 86 anos, do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, ocorrido neste domingo, dia 2 de fevereiro, em Belo Horizonte/MG.
Newton Cardoso deixa um legado significativo na política mineira, tendo exercido não apenas o cargo de governador, mas também diversos outros papéis, como deputado federal, prefeito e vice-governador. Em 15 de julho 1988, como Governador do Estado de Minas Gerais, assinou o primeiro contrato entre a CEMIG e a AMIRT, ,e até hoje, 36 anos depois, continua sendo um grande benefício para todas as emissoras filiadas.
Em reconhecimento aos seus serviços prestados a radiodifusão mineira, a AMIRT o homenageia com a Comenda Januário Carneiro, tornando-o Comendador da AMIRT. Sua contribuição para a radiodifusão e para o estado de Minas Gerais foi inestimável, e sua partida representa uma grande perda para todos nós.
Neste momento de luto, a AMIRT se solidariza com familiares e amigos, reconhecendo a importância de seu trabalho e a falta que fará em nossa sociedade. A radiodifusão mineira se encontra enlutada.