Aliados e políticos do MDB dão como certa a união que colocaria o deputado federal na disputa pelo Senado na chapa
O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Márcio Lacerda, do PSB, procura fortalecer sua chapa política com o apoio do deputado federal Rodrigo Pacheco, do DEM. Pacheco também é pré-candidato ao governo e caso as articulações avancem disputaria uma vaga ao senado na chapa.
Legendas partidárias e políticos do MDB dão como certa a união. Entretanto, o discurso de Pacheco é de que ele mantém sua pré-candidatura ao governo, mas que está aberto a conversas.
A ex-prefeita de Ribeirão das Neves Gracinha Barbosa, que é mãe do deputado estuadas Iran Barbosa, do MDB, anunciou, por meio das suas redes sociais, a coligação. Ela acrescentou ainda que o presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, seria vice de Lacerda.
De acordo com informações do jornal O Tempo, nos últimos dias, pelo menos cinco encontros foram realizados entre o grupo de Lacerda e o de Pacheco. Segundo as informações, o deputado federal já teria, inclusive, decidido que disputaria o Senado e não o governo e que apenas faltaria decidir qual pré-candidato apoiar.
Uma aliança provável com seu antigo aliado, Antônio Anastasia (PSDB), perdeu forças após Pacheco declarar publicamente que não compactua com as ideologias do PSDB e nem do PT, partidos ligados aos recentes escândalos da Lava Jato.
G.R