Necessidades de transexuais é tema de encontro na Fundação Cultural

Foto/Divulgação

Segundo Valdir Santana a ideia de fazer uma ação com o tema surgiu numa conversa com integrantes do Movimento LGBT
Em razão do Dia da Visibilidade Trans, celebrado hoje, dia 29 de janeiro, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) será sede do “Cine & Prosa – A Transexualidade na cena social”, às 19h. A ação é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT de Uberaba e da Organização Marco Antônio Nascimento. Esta será a primeira vez que Uberaba realiza um evento específico para o público transexual.
Valdir Santana, um dos organizadores do evento, explica que a ideia de fazer uma ação relacionada ao tema surgiu numa roda de conversa com integrantes do Movimento LGBT. Diante das manifestações desse público em questão, percebeu-se a necessidade de dar uma atenção especial às necessidades específicas dos transexuais de Uberaba.

“O público LGBT sofre muito preconceito e as transexuais são as mais marginalizadas. Nosso intuito é ouvir o que elas têm a dizer para podermos estabelecer o que podemos fazer dentro das nossas possibilidades”, conta Valdir Santana. Além da roda de conversa, com a presença de profissionais de Psicologia na intermediação, os presentes assistirão a um vídeo antes de fazerem um debate relacionado à proposta do evento. A Fundação Cultural fica na Praça Rui Barbosa, nº 356, Centro.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar