O Nacional de Muriaé fez o que a torcida mais pede aos clubes, aposta no novo, no futebol amador, nos destaques e na vontade daqueles que estão nas graças do povo. A chance de jogar por um clube profissional é o combustível para os quatro jogadores que foram campeões da Copa Band Vale de futebol amador pelo Santana, de São José dos Campos, já estão em pré-temporada no Nacional de Muriaé. Ruero, Gustavo Rato, Rodrigo e Thomas treinam para a principal divisão de acesso do Campeonato Mineiro.
O atacante Ruero, que em 2017 foi um dos destaques do São José no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, terá a sua segunda oportunidade no futebol profissional. O volante Rodrigo Paulista e o meia Gustavo Rato também já surgiram na relação confirmada pelo Nacional. O lateral Thomas treina com os demais jogadores e aguarda confirmação no elenco.
Na terça-feira, quando o todos se apresentaram para o início da pré-temporada, uma lista surgiu com os seguintes jogadores: Lucas Fritz, Renan Gusman, Thúlio (goleiros), Marcelinho, Rodrigo Salgado, Dener, Williams Júnior (laterais), Almir, Cassiano, Erivelto, Maceió, Paulo Roberto (zagueiros), Emerson Silva, Gabriel Queiroz, Hildo, Hugo, Rodrigo Paulista (volantes), Igor Rádio, Jajá, Jajá, Julinho, Gustavo Rato, Paulo Victor, Caio (meias), Baianinho, Danilo, Michael Paulista, Paulo Henrique, Romário e Ruero (atacantes).
O Campeonato Mineiro do Módulo II será disputado por 12 times: Nacional de Muriaé, América de Teófilo Otôni, Betinense, Clube Atlético Portal de Uberlândia, Democrata de Sete Lagoas, Guarani de Divinópolis, Ipatinga, Mamoré, Social de Coronel Fabriciano, Tricordiano, Tupynambás de Juiz de Fora e Uberaba Sport.
Na fase inicial, os times se enfrentam em turno único e os quatro melhores avançam ao mata-mata das semifinais. Os dois finalistas subirão à divisão de elite. Cada time pode relacionar em seu elenco apenas sete jogadores com mais de 24 anos de idade.
Postado originalmente por: Minas AM/FM