As tendências do setor de radiodifusão serão apresentadas em palestras especialmente preparadas para os brasileiros que estarão presentes ao Café da Manhã da Radiodifusão, promovido pela ABERT em parceria com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), no dia 9 de abril, durante a NABSHOW 2019, em Las Vegas (EUA).
O engenheiro David Layer, vice-presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), apresentará as novidades no desenvolvimento de tecnologias para o meio rádio.
“A radiodifusão continua a ser a mídia mais popular com maior alcance, apesar das tremendas mudanças que ocorrem com a forma como os ouvintes consomem áudio”, afirma Layer, que promete “destacar os esforços que estão sendo realizados pela NAB para ajudar a manter o rádio na linha de frente da tecnologia”.
O encontro no Hotel Bellagio reunirá empresários de rádio e TV, parlamentares e jornalistas e contará com a presença do secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, do diretor de Radiodifusão Comercial do MCTIC, Flávio Lima, e do conselheiro da Anatel, Moisés Moreira. Também confirmaram presença o presidente da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão), José Luiz Saca e o diretor geral Juan Andrés Lerena.
Para participar do Café da Manhã da Radiodifusão, basta enviar um email para [email protected]
Pavilhão Brasil
Considerada a maior exposição mundial do setor de mídia eletrônica, a NABSHOW 2019 acontece entre os dias 6 e 11 de abril no Centro de Convenções de Las Vegas, por onde deve passar um público estimado em 100 mil pessoas de 150 países. A delegação brasileira deve confirmar a tradição de ser uma das maiores do evento.
Como nas edições anteriores, o Brasil estará representado em um espaço exclusivo dedicado às empresas nacionais que têm atuação internacional.
São marcas de todos os ramos da tecnologia que apresentarão soluções para a área de comunicação, com estandes próprios.
O Pavilhão Brasileiro deve receber mais de 700 visitantes, e a expectativa é de um aumento de 10% no volume de negócios durante a feira. No ano passado, as empresas fecharam negócios da ordem de US$1 milhão.