Foi um show, tanto em quadra, quanto nas arquibancadas. Na noite deste sábado (14), o América Vôlei bateu a equipe do Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (parciais de 25×18, 22×25, 25×17 e 25×21). Com o resultado, o Coelho se isola na liderança do Campeonato Mineiro, mantendo os 100% de aproveitamento, com nove pontos ganhos em três jogos disputados.
O América começou dominante no primeiro set, abrindo uma vantagem de quatro pontos logo no princípio. Com uma postura extremamente ofensiva, a equipe montesclarense não deu chance em nenhum momento para o adversário. Em uma bola rápida pelo meio, o central Pedrão fechou a parcial em 25×18.
No segundo set, houve um equilíbrio de forças. As equipes se alternaram no placar durante toda a parcial. Somente após o vigésimo ponto, o Sada Cruzeiro conseguiu ficar em vantagem. O empate nos sets veio com um erro de saque do América: 25×22 para o clube celeste.
O terceiro set foi, basicamente, uma repetição do primeiro. Intensidade no saque, bloqueio eficiente e volume de jogo foram as tônicas do América Vôlei. O Coelho abriu larga vantagem desde o início da parcial, fechando em 25×17.
O equilíbrio voltou a aparecer no quarto set. Com o Sada Cruzeiro precisando vencer para forçar o tie break, o América Vôlei manteve a concentração, conseguindo ter uma alta eficiência nos principais fundamentos. No momento de decisão, os jogadores do Coelho se mostraram muito concentrados, fazendo com que a equipe abrisse uma importante vantagem no set. Ao final, 25×21 para os donos da casa, fechando o placar em três sets a um.
O principal pontuador do América Vôlei foi o ponteiro Jonatas, que fez 18 pontos. O Coelho teve três atletas que se destacaram no fundamento bloqueio: Pedrão marcou quatro pontos, enquanto Renan e Pablo marcaram três pontos cada um. No saque, o destaque foi o ponteiro e capitão Felipi Rammé, que marcou três aces.
O próximo confronto do América Vôlei será novamente em casa, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na quinta-feira, às 20h, contra a equipe do Anápolis Vôlei.
Postado originalmente por: VinTV