A espera pela segunda dose da Coronavac finalmente acabou. Começou a ser aplicada nesta quarta-feira (19) a segunda dose do imunizante. A campanha está sendo no horário de 8 ás 11 horas.
Serão cinco locais de vacinação dentro da cidade: escolas municipais do Centro, Barra, Dornelas e Porto, além da unidade básica de saúde do bairro São Francisco. Serão 400 senhas em cada um dos cinco pontos, totalizando 2 mil aplicações.
A segunda dose da Coronavac é destinada para todas as pessoas que receberam a primeira aplicação ainda em abril e estão com o prazo de 28 dias já vencido. O atraso se deu devido à paralisação na produção e distribuição da vacina, atingindo todos os municípios do Brasil.
Mesmo com o atraso, o Ministério da Saúde orienta que todas as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante devem comparecer para receber a dose complementar.
Em entrevista á Rádio Muriaé na manhã desta quarta-feira, o vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino,afirmou que a expectativa é a de que o munícipio ainda precisará de aproximadamente 600 doses para fechar esta etapa:
“Estamos reivindicando isto na regional de Ubá. Talvez ainda fique faltando algumas vacinas, mas estamos cobrando insistentemente, já que esta fase já era para ter sido terminada”.
Ainda segundo o Dr. Marcos Guarino, os distritos também iniciarão a vacinação com a segunda dose na tarde de hoje ou na manhã desta quinta-feira (20)
Ouça acima a entrevista completa com o secretário municipal de saúde, Dr. Marcos Guarino
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé