Muriaé não tem opção de parcelar IPVA no cartão de crédito; 1ª parcela começa vencer hoje

Muriaé não tem opção de parcelar IPVA no cartão de crédito; 1ª parcela começa vencer hoje
Cidades da região que aceitam parcelar o imposto no cartão de crédito são Leopoldina e Juiz de Fora

(Arte: Detran-MG)

Na véspera do início do vencimento da 1ª parcela do IPVA 2018 em Minas Gerais, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) anunciou que o contribuinte que reside no interior do estado também terá a opção de parcelar o imposto em até 12 vezes no cartão de crédito. Entretanto, Muriaé não está na lista dos municípios com unidades disponíveis para parcelamento.

Na região as cidades que oferecem essa oportunidade são Leopoldina e Juiz de Fora, com cinco unidades.

Clique aqui e consulte as unidades disponíveis para parcelamento do IPVA 2018.

O cidadão interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. O parcelamento estará sujeito a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão.

Segundo o Detran-MG, em todo o estado mais de cem postos de atendimento já estão disponíveis para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito, inclusive com a possibilidade de parcelamento.

Pagamento

O pagamento do IPVA 2018 pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB -, bastando informar o número do Renavam do veículo.

Quem quiser, pode emitir a guia de arrecadação do IPVA 2018, no site da Secretaria de Estado de Fazenda.

Servidores públicos estaduais

Neste ano, em função do escalonamento do 13º salário referente a 2017, os servidores públicos estaduais – ativos e inativos – e pensionistas terão um prazo diferenciado para quitar o IPVA.

Para aqueles que receberão em duas parcelas (26/12/2017 e 19/1/2018), o vencimento da cota única do IPVA, com desconto de 3%, ou da primeira parcela do imposto será 31 de janeiro de 2018. Até esta data também deverá ser quitado o Seguro Dpvat. Quem optar por parcelar o IPVA deverá pagar a segunda e a terceira parcela nas datas relativas ao final de placa do seu veículo, conforme a escala já divulgada e válida para todos os contribuintes do Estado de Minas Gerais.

 

Já os servidores e pensionistas que tiveram o pagamento do benefício de fim de ano escalonado em quatro parcelas (19/1, 19/2, 19/3 e 19/4/2018), poderão quitar o IPVA e o Seguro Dpvat até o dia 19 de abril de 2018, em cota única, com o desconto de 3%. O parcelamento em três vezes também estará disponível para pagamento antecipado em qualquer data, até o limite de 19 de abril.

Novidades

Além do desconto de 3% para o pagamento em cota única, a Fazenda também anunciou um programa de estímulo ao bom pagador.

Assim, quem quitou sem atrasos o tributo em 2017 e mantiver a assiduidade em 2018, receberá outros 3% de abatimento no tributo a partir de 2019.

Outra novidade é a inclusão das caminhonetes de cabine dupla e estendida nas alíquotas para carros de passeio. O valor percentual desse tipo de automóveis foi elevado de 3% para 4%.

 

Fonte : Rádio Muriaé/Detran-MG

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar