Os servidores da Justiça do Trabalho levaram um susto, na tarde desta terça-feira (02) durante o expediente quando uma fumaça entrou na nas salas do local. O motivo foi uma queimada criminal em um pasto na Rua José Resende Fontes, na Chácara Boa Vista.
Os funcionários que estavam trabalhando no local tiveram que parar o expediente até que as chamas fossem contidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado. De acordo com o sargento Agnaldo, os militares gastaram mais de 2 mil litros d´água para acabar com o incêndio que em pouco tempo devastou parte de um pasto.
Logo após o trabalho dos bombeiros, os serviços prosseguiram normalmente no órgão público.
De acordo com dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros do estado, o fogo tem devorado cada vez mais áreas verdes em Minas. De janeiro a maio, os militares combateram 2.569 incêndios florestais no estado. Um crescimento de 87% em relação ao mesmo período de 2018, quando 1.369 chamados foram atendidos pela corporação.
As queimadas não ocorrem apenas em pastos, mas também em parques, lotes vagos e às margens de estradas.
Ainda segundo os Bombeiros, durante o inverno, por ser um período de estiagem, é importante que a população faça a sua parte e evite atear fogo em locais secos, para que uma simples queimada não se torne um incêndio com alta devastação.
Fonte : Rádio Muriaé / Corpo de Bombeiros
Postado originalmente por: Rádio Muriaé