A empresa que gerencia o VAR, árbitro assistente de vídeo, traduzido para o português, informou que houve visitas técnicas nessa última semana para validar se os estádios Almeidão, em Tombos, e Soares de Azevedo, em Muriaé, estão aptos para receber a tecnologia nos jogos oficiais.
De acordo com a empresa responsável, os estádios, ainda que tenham que passar por algumas adaptações, são qualificados para receber o árbitro de vídeo e serão homologados para que possam receber o sistema nas próximas semanas. As exigências do representante da instituição são: adequação de uma sala com ar condicionado para receber o centro de monitoramento do VAR, um espaço à beira do gramado para a cabine em que o árbitro central verifica os lances e a estrutura elétrica para fazer a tecnologia funcionar. Essas são adequações consideradas simples e que demandam poucos dias para serem entregues.
A vistoria foi um pedido do time do Tombense, que tem o Almeidão como estádio principal e o Soares de Azevedo como campo alternativo. Com os pedidos de mudanças, o proprietário que gerencia os estádios disse que ainda não previsão para iniciar os trabalhos, principalmente porque a validação não é exigida para a Série C do Campeonato Brasileiro nem para o Módulo 2 do Mineiro, campeonato que a equipe de Muriaé vai disputar.
Tombense e Atlético jogam a final do Campeonato Mineiro nos dias 26, às 21h30, e 30 de agosto, às 16h, ambos os duelos no Mineirão. O time de Tombos joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para conquistar o tão esperado título.