Centenas de muriaeenses, mesmo embaixo de chuva, não esperaram o dia amanhecer para ir as compras de black Friday. Teve loja que abriu as portas a meia noite desta sexta-feira (29) para que os clientes pudessem aproveitar as ofertas. Porém, a maioria optou em abrir na parte da manhã.
De acordo com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Gustavo Oliveira, antes de efetuar as compras, é importante que o consumidor pesquise qual é o preço real do produto para analisar se a empresa realmente está oferecendo os descontos.
Segundo a PM, a recomendação é que os clientes não saiam com grandes quantidades de dinheiro e optam em usar cartões de débito ou crédito para evitar assaltos.
Já o Procon orienta que após a compra do produto o cliente tem até sete dias uteis para fazer a devolução e se a loja não cumprir com o prazo de entrega estipulado ou se o produto vier errado ou com defeito, o órgão poderá ser acionado.
Sobre a Black Friday
A Black Friday que em português significa; sexta negra surgiu nos estados Unidos, um dia após o feriado de Ação de Graças, em que os comerciantes perceberam que se abaixassem os preços dos produtos, poderiam renovar seu estoque para o final de ano.
Nos últimos anos vários países do mundo, incluindo o Brasil aderiram a estratégia. Dentre as mercadorias mais procuradas pelos consumidores estão os eletrodomésticos e os eletroeletrônicos.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé