Um ônibus da linha 7110 caiu da trincheira do Itaú, entre as Avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff na noite de ontem, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o SAMU, nove pessoas ficaram feridas. Todas elas foram encaminhadas à uma UPA de Pronto Atendimento e posteriormente levadas ao Hospital Municipal de Contagem.
A informação da Polícia Militar é que o motorista do coletivo perdeu o controle da direção após duas mulheres pularem a roleta, o que causou discussão dentro do veículo. Com o motorista desatento, um carro ultrapassou o ônibus, fazendo com que ele perdesse o controle da direção. O coletivo subiu no canteiro, derrubou a grade de proteção e despencou na parte de baixo da trincheira.
“Ajudamos estourar a porta para ajudar as pessoas que não conseguiam sair,não conseguiam andar. Monte de gente embolada lá dentro machucadas, ligamos para o SAMU, que chegou rápido. Foi rápido, desci do ônibus que eu estava chegando, olhei pra trás e o outro caiu lá na trincheira“, disse Willian.
Outras pessoas com fraturas expostas foram levadas ao Hospital da Unimed, cerca de cem metros do local onde o ônibus caiu. Nenhuma pessoa morreu, nove pessoas tiveram ferimentos leves e duas vítimas tiveram fratura exposta.