Mulher ferida, gás lacrimogênio e confusão por cerveja marcam último jogo do Galo

Uma confusão envolvendo parte da torcida do Galo e a Polícia Militar (PM) causou transtorno para mulheres, crianças e até idosos que estavam presentes na arena Independência para assistir a partida entre Atlético x Botafogo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2018, neste sábado (1º). O tumulto terminou com uma mulher ferida, um roubo e diversas reclamações.
Segundo a PM, a confusão começou após a suspensão da venda de bebidas durante o intervalo, os torcedores teriam ficado revoltados com o fato. Os funcionários tentaram fechar o estabelecimento, mas os torcedores forçaram a porta até quebrar e tentaram invadir o bar 2, localizado no portão 3 do estádio.
O dono do estabelecimento acionou a segurança privada da Arena que não conseguiu conter o tumulto. Desta forma os militares da tropa de Choque precisaram utilizar o gás lacrimogênio para dispersar a confusão, com isso outros torcedores foram afetados pelo efeito do gás. “A PM atirou gás de pimenta em cima de mulher, criança e todos que estavam aguardando para pegar cerveja”, disse um torcedor que não quis ser identificado.
De acordo com Rodolfo Noronha, que também estava no estádio, diversas pessoas começaram a deixar o estádio antes mesmo de começar o segundo tempo, por conta da ação dos militares. “A confusão começou por falta de organização na hora de comprar cerveja no intervalo. Foi quando a PM chegou atirando gás de pimenta do nada. Vários torcedores foram embora depois disso”, diz Noronha.
Ainda segundo a PM, uma mulher de 36 anos procurou a delegacia do estádio alegando que foi machucada por torcedores durante a confusão e teve seu telefone celular roubado.
O assunto também repercutiu nas redes sociais:

*Bhaz

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar