Mudança de temperatura ascende sinal de alerta contra pulgas e carrapatos

A proximidade de uma nova estação é um sinal de alertar para quem tem animal de estimação. É necessário redobrar a atenção com pulgas e carrapatos. Os animais de estimação sofrem com este problema.

 Infelizmente o IBGE não realiza censos sobre a população de pulgas e carrapatos, também seria impossível. Com menos de 5 milímetros, um só carrapato põe ao longo de sua vida cerca de 2 mil ovos. Muitos donos acham que o único problema causado pelas picadas de pulgas e carrapatos é a coceira, mas essa praga tem potencial para um estrago bem maior.

Com a chegada do calor, a proliferação é mais rápida e pode causar várias doenças, daí a importância da prevenção. Existem diversos produtos, mas é necessário usar um adequado para cada ocasião.

Pensando nisso a Nutrigil tem oferecido orientação a população. A empresa especializada na agropecuária tem profissionais capacitados para atendimento a cães e gatos. O uso do produto correto pode deixar o seu animal protegido do perigo.

Este tem será abordado na tradicional feira de adoção que acontece no sábado dia 24 agosto. Um café especial celebra o aniversário da loja e da a população a oportunidade de ter acesso a informação. A Nutrigil funciona em Divinópolis na Rua Pernambuco, 191 no Centro.

O post Mudança de temperatura ascende sinal de alerta contra pulgas e carrapatos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: