Operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva
Nessa terça-feira (15), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) junto com a Polícia Militar e a corregedoria da Polícia Civil deflagram a Operação ‘Fast Pass’ contra um esquema criminoso na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Unaí, no Noroeste do Estado.
A ação, que envolvia agentes públicos, despachantes e terceiros, praticou crimes como corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência, organização e associação criminosa.
Ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva foram cumpridos. Outros quatro mandados de prisão preventiva também foram expedidos pela Justiça contra investigadores da PC.
O delegado regional da PC da cidade foi afastado do cargo por suspeita de envolvimento no esquema que acelerava os procedimentos de vistoria e transferência de veículos mediante o pagamento de propina. Além disso, uma investigadora também foi afastada.
Durante a operação, também foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e celulares.
As investigações iniciaram no fim de 2020, após alguns delegados do município desconfiarem do esquema e apresentarem alguns levantamentos ao MPMG.
Foto: Pixabay