MPMG e PC identificam adolescente que publicou “Lista de Massacre” em escolas

Investigação dos órgãos identificou o jovem por publicar o conteúdo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), juntamente com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), identificou nesta segunda-feira (17), o adolescente responsável pela publicação de uma “Lista do Massacre” no Tik Tok. A identidade do jovem não será divulgada, por se tratar de um menor de idade.

Na operação realizada pelos órgãos, eles apreenderam um celular e um laptop do adolescente. Além disso, o jovem confessou ter postado o conteúdo. Segundo apuração da Polícia Civil, o menino não representa perigo. Aos militares, o garoto contou que não tem informações concretas sobre organizações de ataques em Minas Gerais.

O caso

No dia 10 de abril, foi divulgado uma suposta “Lista do Massacre”, em escolas de Minas Gerais. O caso causou pânico em país e alunos de todo o Brasil. A publicação anônima cita centenas de cidades que sofreriam com “massacres em escolas” na próxima semana.

Mesmo descobrindo o autor da postagem, o Ministério Público informa que não há dados concretos sobre a publicação e nenhuma prova de que a lista seja verdadeira. Com isso, o órgão pede que a população não entre em pânico.

Foto: Reprodução

Pesquisar