MPHU nega denúncia de superlotação de pacientes em Uberaba

Foto/Jairo Chagas

Denúncia feita ao Jornal da Manhã dá conta que pacientes estão dividindo o mesmo espaço com os contaminados por Covid-19
Denúncia de superlotação de pacientes internados no Mário Palmério Hospital Universitário. Segundo informações repassadas à reportagem do Jornal da Manhã, usuários de plano de saúde na modalidade quarto individual estão sendo internados em quartos coletivos, devido à alta demanda de pacientes. Além disso, estes pacientes estão dividindo o mesmo espaço com aqueles contaminados com Covid-19, em quartos coletivos que estariam sendo chamados de isolamento, por decisão da administração do MPHU.
Por meio da assessoria de imprensa, o hospital nega a procedência das denúncias, assegurando que não há superlotação, pois nenhuma área está com 100% de ocupação. A nota esclarece, ainda, que todas as internações relacionadas a casos de Covid-19 seguem protocolos preconizados pelos órgãos oficiais de saúde. Em relação ao ambiente de isolamento, as equipes seguem um fluxograma de manejo de pacientes, que garante segurança para todos envolvidos, com uso de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), higienização constante das mãos e medidas essenciais diante de um caso suspeito de Covid-19.
Ainda segundo a nota, o MPHU também disponibiliza para os pacientes orientações sobre como usar os lenços descartáveis, realizar higiene das mãos e oferece recomendações de como tossir e espirrar.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar