Um motorista de coletivo urbano, 41 anos, foi esfaqueado durante um assalto. O crime aconteceu no Bairro Borboleta, Cidade Alta, no fim da noite de segunda-feira (23). Um dos suspeito, 24, foi contido pelo cobrador e pelo condutor, que, mesmo ferido, conseguiu dirigir até um posto no Bairro Vale do Ipê, região Central, e acionou a Polícia Militar. O comparsa, 31, também foi pego.
Segundo informações da PM, o crime ocorreu no ponto final do ônibus, na Rua Humberto Menini. O preso mais novo teria entrado no coletivo neste local, enquanto outros passageiros desembarcavam. Em seguida, segundo o relato do motorista aos policiais, ele fechou a porta, e três comparsas do jovem apareceram do lado de fora.
Armado com uma faca, o rapaz ordenou que o motorista abrisse a porta para a entrada do trio. Como o condutor se negou a obedecer, o criminoso começou a desferir facadas contra ele. Conforme a PM, o cobrador do ônibus entrou em confronto com o assaltante e conseguiu imobilizá-lo.
O coletivo seguiu até um posto de gasolina na Rua Benjamin Guimarães, Vale do Ipê, e o rapaz foi preso pela PM no local. O motorista foi conduzido até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatado um ferimento superficial no tórax. Ele foi medicado e liberado. O preso de 24 anos apontou que conhecia apenas um dos comparsas, o homem de 31 anos. Ele foi detido no Bairro Parque das Águas, Zona Norte. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido com ele. Os dois foram levados para a delegacia.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora